segunda-feira, 17 de julho de 2017

Resenhas marginais - UMA FESTA PARA UM LOBO.

Resenha do livro de: Joseiane Alvarez – A festa do lobo.


UMA FESTA PARA UM LOBO.
Resenha do livro de: Joseiane Alvarez – A festa do lobo.

Os contos de fadas são realmente encantadores, e quem é escritora no caso aqui, pode encantar muito mais essas histórias, incrementando-as, enchendo-as de imaginação, mudando as vezes o contexto da história, pois muito desses contos infantis, já são de domínio público certo? E nossa autora aqui em destaque fez isso e por sinal muito bem, por ser um livro infantil aonde vem carregado de ilustrações, não vou mencionar aqui a qualidade das mesmas, mas já adianto que o livro de Alvarez tem conteúdo e qualidade. Você leitor deva já estar se pensando no lobo mau da historinha do Chapeuzinho vermelho não é mesmo? Tudo bem é esse lobo mesmo, mas com um detalhe que Alvarez colocou perfeitamente, um lobo bom. – NAQUELE MÊS, O LOBO IA FAZER SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO PARA COMEMORAR COM ALGUNS PARENTES E AMIGOS (P.03). Destaco aqui em letras maiúscula, ou em caixa alta algumas frases que são do livro, e a autora escrevem todo o livro neste estilo, pois bem já deu para notar que o lobo é do bem, ufa... Assim dá pra continuar a resenha, e vocês a leitura.
No decorrer das páginas, vocês leitores notaram que é uma imensa lista de convidados do lobo, isso a autora pensou bem, e digo melhor se saiu muito bem, reuniu todos aqueles personagens das estórias infantis, logicamente que no livro quem reuniu o pessoal foi o lobo, que convidaram todos eles não queria deixar ninguém de fora, realmente é um lobo muito bom, A BRUXINHA É A PRÓXIMA CONVIDADA DA LISTA DO LOBO (p.07), isso que é ser um lobo bom convidou até uma bruxa.
Pois bem outra característica que eu particularmente achei fantástico no livro, foi que a autora, trouxe para a modernidade, todos esses personagens de época atrás, pois essas histórias se já são domínio público, deva ter mais de um século que foram escritas, e nossa autora insere no livro o computador e o celular, é isso mesmo pessoal, pensem no lobo fazendo os convites no computador, e convidando os parentes e amigos pelo facebook, da até pra imaginar o Lobo criando um evento em sua página da rede social, muita criatividade da autora, belíssimos trabalho, e ainda tem mais, imaginem o Lobo passando mensagem, passando um WhatsApp para seus convidados, imaginem o Lobo e até mesmo outros personagens conectados na Web para responder para o Lobo, não é interessante.
No computador convite para CHAPEUZINHO. MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO SERÁ DIA 20 DE OUTUBRO ÀS 18:00h...(P.09).
No celular convite para os Três porquinhos. MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO SERÁ DIA 20 DE OUTUBRO. ÁS 18:00H, NA MINHA CASA NÃO FALTEM! LOBO. (p.11).
Sim eu acho muito interessante, mas vou ter que me reservar, pois não posso aqui contar o livro todo, vocês leitores que terão que ter a vontade imediata de adquirir a obra, pois muita coisa interessante ainda tem nas páginas deste livro, as ilustrações como mencionei que não iria dar minha opinião, mas esta muito bem desenvolvida, o livro em si, muito bem diagramado e principalmente muito bem escrito, com uma imaginação que a autora soube colocar no papel, com uma carga rica de detalhes e dignos de uma verdadeira historia infantil, para prender mesmo a atenção dos pequenos, mas também ser admirado pelos grandões seja para ler para os pequeninos, ou para conhecer o mundo encantado dos livros infantis, que a autora nos traz muito bem criado.
Parabéns para a autora, longa vida na sua carreira de escritora, que venha realizar todos os seus objetivos no caminho das letras, que esta obra venha lhe render bons frutos, não somente financeiramente, mas socialmente, que seja mais uma autora a incentivar à leitura. Continue com essa bela imaginação, que tenho a certeza que encantará muitos leitores.
Esta história mostra um Lobo um pouco diferente, e essa diferença eu já mencionei aqui, mas vocês caros leitores, observarão muito mais, e agora quero deixar todos como se diz nos ditos populares:
Com a pulga atrás da orelha. E sabem por quê:
Será que o lobo, como nós conhecemos como o Lobo mau, vai conseguir reunir o pessoal para sua festa de aniversário, não será uma armadilha do Lobo, isso vocês só vão descobrir lendo essa maravilhosa história, você iria a uma festa para um Lobo.


Valeu!


Nenhum comentário: