domingo, 6 de dezembro de 2015

II EVENTO CONSCIÊNCIA NEGRA


Escola Estadual Adhemar Antônio Prado.
2º Evento consciência Negra / 2015. 

 

ESCOLA ESTADUAL ADHEMAR ANTÔNIO PRADO.
2º Evento consciência Negra.



CARTAZ DE APRESENTAÇÃO.

Um dia para ficar na memória e na consciência de cada um, somos todos iguais, e isso foi provado na E.E. Adhemar Antônio Parado, Jd. Vera Cruz, Zona leste vamos juntos, alunos, pais, professores, ativistas culturais e toda a comunidade, que estava presente no II Evento da Consciência Negra/ 2015
O dia todo foi só atividade, com a abertura da Diretora da escola Vera Penteado, fez seus comentários e iniciou as apresentações chamando o grupo Maculelê, e logo em seguida o escritor, poeta e professor Germano Gonçalves falando da importância do livro e da literatura e mandando suas poesias marginais, e só estava começando porque logo veio os parceiros do gueto, mostrando a voz da periferia com seus raps, e ainda rolou um teatro, o grupo dos alunos de street dance.
E aí tivemos uma pausa para o almoço, fornecido pela escola, parabenizar aqui as merendeiras, fizeram um almoço como sempre com amor e dedicação para todos, como já o fazem no dia-a-dia, para os alunos, as funcionárias da limpeza, o pessoal da cantina sempre nos atendendo com aquele sorriso simpático, enfim parabéns a todos envolvidos, mas não acabou não! Todos de barriga cheia e vamos lá, prestigiar o belo coral e sua apresentação magnifica, e logo depois entra em cena a capoeira, e sem dar trégua vem o samba rock, e o evento rolando, e mais uma pausa para a palavra dos professores da mais educação e mediadoras, e uma bela homenagem: Otávia (Madalena), Shirley (Silene), Gláucia (Patola) e Vera (Toice), e assim vamos seguindo com o evento, que teve alguns agradecimentos e a entrega de uma simples, mas de coração e com toda humildade, lembrancinhas a todos os participantes. Tudo que é bom dura pouco, mas valeu o evento e para encerrar ainda teve a participação da Escola de Samba Unidos do Jardim Silvia Maria, e para fechar com chave de ouro o Baile do Mister Naldão, e foi assim deixar aqui também os agradecimentos a todos, alunos, professores, diretoria, funcionários, colaboradores e a equipe administrativa do noturno, e os alunos do grêmio estudantil que colaboraram na arrumação, e todos os envolvidos, pois sem essa coletividade onde todos nós somos um só, não seria possível um evento deste porte.


PAINEL NA ENTRADA DA ESCOLA 2º EVENTO CONSCIÊNCIA NEGRA.


ABERTURA ROSANE MESTRE DE CERIMÔNIA - PARABENIZAR A DIRETORA VERA PENTEADO.

GRUPO MACULELÊ.

APRESENTAÇÃO GRUPO "MACULELÊ"

RAP DOS PARCEIROS DO GUETO


PARCEIROS DO GUETO NA MISSÃO

KARINA SOLTANDO A VOZ


APRESENTAÇÃO DA KARINA JUNTO AOS PARCEIROS DO GUETO.
(Violão e voz)


PARCEIROS DO GUETO A VOZ DO RAP.


APRESENTAÇÃO STREET DANCE.


STREET DANCE.


PERFORMANCE DOS ALUNOS


STREET DANCE

 CRIA DO GUETO.


  CRIA DO GUETO MANDANDO O RECADO.



O RAP DO CRIA DO GUETO.

APRESENTAÇÃO DA CAPOEIRA.


 CAPOEIRA SOLTANDO A DANÇA.


 HOMENAGEM A CAPOEIRA.



 CAPOEIRA RESISTÊNCIA SEMPRE.



 APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS SAMBA ROCK.



 SAMBA ROCK.



2º EVENTO CONSCIÊNCIA NEGRA.


 GRUPO DE DANÇA ALUNOS DA ESCOLA ADHEMAR.



 GRUPO DE DANÇA.



ESCOLA DE SAMBA - UNIDOS DA SILVIA MARIA.

 APRESENTAÇÃO ESCOLA DE SAMBA - UNIDOS DA SILVIA MARIA.



 ESCOLA DE SAMBA - UNIDOS DA SILVIA MARIA.



 ESCOLA DE SAMBA - UNIDOS DA SILVIA MARIA.



ESCOLA DE SAMBA - UNIDOS DA SILVIA MARIA E A BATERIA.


COM FABIANO PARCEIROS DO GUETO.


COM MISTER NALDÃO, AQUI É MILIANO.


PRESTIGIANDO O EVENTO.

Maior satisfação participar de um evento desta natureza. Consciência Negra. Ainda mais dentro de uma escola, parabenizar todos envolvidos da E. E. Adhemar Antônio Prado, por ter dado a oportunidade de apresentar meu trabalho em prol da leitura, literatura e o livro, para termos a consciência de que todos nós somos iguais.
E Todo branco que nasceu aqui é negro sim. Valeu!






Nenhum comentário: