Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 29 de novembro de 2015

8º SARAU URBANISTA CONCRETO 2015.

Encerramento das atividades do Sarau do Urbanista Concreto 2015.



Encerramento das atividades do Sarau do Urbanista Concreto 2015.

As coisas são assim, e é por isso que digo: “As coisas são as mesmas, só não são as mesmas pessoas”, pois este último Sarau foi digno dos demais, o sarau rolou, mas sempre com pessoas novas pra prestigiar e participar, mas os que já podemos dizer pertencem à família do Urbanista Concreto também estava presente, em uma harmonia calorosa do pessoal que frequenta o sarau, pessoas humildes, que sofrem na pele as injustiças sociais, mas que são guerreiros e guerreiras, que mostram suas artes, mostra a suas vozes e mandam seus recados, por que aqui também é terra de alguém, sim senhor, e nós estamos aqui pra mostrar o valor da periferia, de cada gueto, viela e toda a nossa quebrada. Fazemos isso para comunidade saber dos valores que nela se encontram que só precisam de uma oportunidade para mostrar o talento que cada um tem, pois no sarau é assim, várias artes, várias linguagens e vários ativistas culturais.
O sarau rolou com a presença do escritor Mano Cákis do Município de Suzano, onde ele faz parte da associação Literatura do Brasil, falando de sua trajetória na literatura, e apresentando sua obra: “Não Temos muito Tempo”, contamos ainda com a presença do João Henrique e sua apresentação dança Hip-Hop, mandou bem, sempre na humildade rapaz de ouro, e ainda a distribuição do livro: “Memórias de um São” das organizadoras, Amanda Freire de Sousa e Priscila Machado, e tivemos a presença da cantora e atriz Ana Freire Silva, que veio com o esposo o poeta Cassemiro, que recitou poesias de Castro Alves e Olavo Bilac além de recitar suas poesias e cantar músicas de seus CDs Duplo, Sertanejo Brega e Cartão Vermelho, A cantora e atriz Ana Freire fez a participação como Maria Bonita junto a Tião Brega, que cantaram e se apresentaram ao ritmo do CD de Tião, o cangaceiro, e músicas do CD de Ana Freire Maria Bonita. E mais uma vez conosco o grupo de Rap, “Parceiros do Gueto que mandou o rap, “Favela Sim Senhor” musicado da poesia de Germano Gonçalves o Urbanista Concreto “Favela” e mais sons de suas autorias, contamos ainda com a maravilhosa voz da cantora  NAIARA DE OLIVEIRA de cantou MPB em um estilo próprio que é só dela, uma voz muito rica. E os rappers Cria do Gueto, Reginaldo MC, Jefferson, e o poeta Germano Gonçalves soltaram a voz, em mais um sarau do urbanista concreto.
Teve também uma apresentação em multimídia dos saraus que já foram realizados, para recordar, e agradecer ao público que sempre vieram prestigiar o sarau, desde abril de 2015, concretizando assim o 8º Sarau e último do ano, por que ano que vem, vem mais.
Esperamos todos os que já fazem parte desta família e os que querem entrar pra família Urbanista Concreto, feliz 2016 pra todos, Valeu Sarau!
Quero agradecer de coração a Ana Freire Silva e seus amigos, e dizer que o trabalho que você desenvolve é muito maravilhoso Ana, gostei muito mesmo e também o Cassimiro mandou bem em suas música e poesias nos trouxe um Castro Alves e Olavo Bilac muito bom, o Tião Brega que figura magnifica a Naiara uma bela cantora e que voz tem um grande talento, é de pessoas assim que a humanidade precisa, com certeza pessoas como vocês fazem nós acreditarmos em um mundo melhor para se viver. Que Deus abençoe todos vocês e ilumine sempre o caminho abrindo sempre portas para o sucesso.
E agradecer a todos que passaram pelo sarau nesses oitos realizados até aqui, os Rappers, os grupos, os ativistas culturais, os poetas, escritores, cantores e o público em geral, bem como toda equipe da biblioteca e da gestão e cultura do CEU SÃO RAFAEL, que acreditou em meu trabalho, abrindo espaço para realiza-lo.
E falar também que este Sarau é realizado com muita luta, com condições não muito favoráveis, mas que mesmo assim estamos mostrando o valor da arte de periferia, os poucos que frequentam o Sarau sabem o quanto é dificultoso abrir as portas para a divulgação dos artistas de periferia, mas estamos matando um leão por sábado, e estramos firme e forte, quem quiser chegar para fortalecer anos que vem , vem mais é só chegar, dificuldades vamos encontrar, mas também vamos encontrar caminhos para supera-las. Agradece valeu!








E foi assim o último sarau do Urbanista Concreto, não foi fácil, mas conseguimos terminar o ano, com muito trabalho e dedicação, os sarau as vezes vazio, no começo, mas quando o trabalho é feito com amor e muita humildade da certo, e com o sarau do urbanista concreto não foi diferente, superamos as barreiras e chegamos ao final de uma temporada muito agradável, e a média do sarau está aprovada, ano que vem, vem mais. Estaremos juntos em 2016, feliz ano novo pra todos, valeu! Sarauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! 








Um comentário:

Eliege Antonio disse...

Germano, nós da Prefeitura Municipal de são Paulo através da Gestão do Equipamento CEU São Rafael o parabenizamos pelo sonho realizado e agradecemos a parceria com a Biblioteca Mário Palmério.

Que outros tantos Saraus aconteçam para que à Comunidade do entorno se aproprie da possibilidade de fazer e compartilhar escrita e cultura que tanto acrescenta á vida social e pessoal.

Bom e venturoso 2016 a você, sua família e aos amigos que atenderam nosso convite escrevendo os memoráveis encontros dos últimos sábados de cada mês em 2015.

Abraço!

Equipe Cultura CEU São Rafael