sábado, 3 de outubro de 2015

Lançamento do livro: "Memórias de um São".

MEMÓRIAS DE UM SÃO - Amanda Freire / Priscila Machado (org.)

Uma visão generalizada que se tem da região, assim como de toda região periférica, é a de carência, violência, sofrimento e esquecimento. Mas pouco se fala da história do lugar e das pessoas que habitam. Quem lá (aqui) vive, assim como todo ser humano, constrói a sua história e é constantemente modificado e construído por ela. Onde há história, há uma memória a ser resgatada e revisitada. E aqui está em um mapeamento da região de São mateus, foi capaz trazer para as páginas deste livros muito dos que fazem arte e cultura na região. (memórias de um são, p.15).



   São Mateus zona leste, esta fazendo barulho salve, salve Casa de Cultura, grande noite de lançamento da obra: "Memórias de um São", organizados por Amanda Freire de Sousa e Priscila Machado, que mapearam a região de São Mateus e seu entorno, e reuniu no livro os artistas e ativistas culturais, e todo pessoal da arte e cultura das mais variadas linguagens. Mostrando a voz e a vez da periferia, toda cultura reunida em um livro, porque a nossa arma é o livro na mão, parabéns pra todos que estão no livro, e para todos que vieram prestigiar esse momento, e os que não estão no livro, também faz parte, pois fazem arte.
   E para finalizar agradeço a Priscila Machado e a Amanda Freire por confiar em meus trabalhos literários, fazendo o convite para participar, desta edição do livro, que já é uma pérola rica de elementos culturais da quebrada periférica de São Mateus e região. Cultura SÃOMONÓS, valeu!

(Fotos: Fátima Magalhães).

O LIVRO "Memórias de um São".

Amanda Freire, organizadora do livro, fala de abertura da noite.


Amanda Freire e Priscila Machado, organizadoras do livro e ao meio Elis Souza, artesã e membro da Casa de Cultura de São Mateus.

Pessoal que fazem a arte e a cultura na região.


Poeta e escritor Germano Gonçalves.


Luiz Poeta


Priscila Machado e Germano Gonçalves.


Priscila Machado e Fátima Magalhães (Concelheira Tutelar)


Germano Gonçalves e Fátima Magalhães.


Pessoal do Rap e outras linguagens.


THE END

Um comentário:

Priscila Machado disse...

Que lindo meu amigo.

Vamo que vamo e eu que agradeço por confiar sua historia em nossas mãos e por ter criando um texto para o livro