sábado, 25 de abril de 2015

SARAU URBANISTA CONCRETO


LANÇAMENTOS DE LIVROS E AUTÓGRAFOS DOS ESCRITORES ANTES DO SARAU.

JOSEIANE, LUCIENE e GERMANO.

1º SARAU URBANISTA CONCRETO.

Dia mais que especial inauguração do 1º Sarau Urbanista Concreto na Biblioteca “Mario Palmério” do CEU SÃO RAFAEL.  Um orgulho, pois sou morador do bairro Parque São Rafael que eu costumo dizer que é minha terra natal, e mais orgulho ainda por ser escritor e poeta da periferia, levar o incentivo à leitura por intermédio da literatura marginal, que esta nas periferias do Brasil. E este sarau vem fortalecer os meus objetivos e para que as outras pessoas da comunidade venham somar junto com a gente.
O 1º Sarau foi digno deste evento, pois logo em sua inauguração já contou com o lançamento de (3) obras escritas por escritores de periferia, que estão atentos as necessidades do bairro e do entorno, e que se preocupam com as crianças, adolescentes e os jovens, querendo inseri-los no meio da leitura, dos livros, da biblioteca, incentivando mais ainda ao hábito da leitura, e não só os jovens, pois muitos adultos estavam presente no Sarau, prestigiando e participando, com o intuito de fazer com que as pessoas tomem o gosto pela leitura.
O sarau além de ter o lançamento dos livros, também teve a presença do ex-senador da Republica agora o então secretario municipal de direitos humanos da cidade de São Paulo, o senhor Eduardo Suplicy, que veio nas festividades do 11ª do CEU SÃO RAFEL e deixou o seu recado no Sarau do Poeta Urbanista Concreto.
Os livros que foram lançados no 1º Sarau do poeta Urbanista Concreto foram:
LIVROS
“O ex – excluído”, de Germano Gonçalves.
 “Pela Outra Metade da Árvore” de Luciene Santos.
“A festa do lobo”, de Joseiane Alvarez.
Além dos lançamentos e a presença do secretário municipal de direitos humanos, o sarau Urbanista Concreto, contou com todo o apoio dos profissionais do CEU SÃO RAFAEL e da Biblioteca do Ceu “Mario Palmério”. E com a presença da Gestora Maria do Socorro, Vera Monteiro, Eliege Bibliotecária e a Roseane, e também teve a presença da Cristiene Rogério articuladora do projeto “Quem lê sabe por quê”, com reuniões mensais na biblioteca do CEU SÃO RAFAEL.
Os lançamentos dos livros aconteceram antes do inicio da inauguração do Sarau do poeta Urbanista Concreto, com a fala do escritor e poeta Germano Gonçalves sobre a importância da literatura marginal, e da escritora e professora Luciene Santos sobre a importância de se combater a alienação paternal e a professora Joseiane Alvarez falando sobre como e por que foi pensado o livro infantil.
E assim foi o 1º Sarau do poeta Urbanista Concreto, mês que vem, vem mais, valeu!
Confira algumas fotos para apreciação.

Escritor e poeta Germano Gonçalves iniciando o SARAU


Escritora Luciene e a Bibliotecária Eliege no SARAU.

A poeta Louise no Sarau.

Eliege, A gestora Maria do Socorro e Suplicy.

Escritor e poeta Germano na Missão.

Poeta e Cordelista José Clementino.

Escritora Joseiane.

Pessoal veio prestigiar o sarau.

Escritora Luciene Santos.

Da esquerda pra direita José Clementinio, Joseiane, Suplicy, Germano, Luciene e José Pessoa. E assim foi o Sarau, mês que vem, vem mais!


O Sarau do Urbanista Concreto, acontece todos os últimos sábados de cada mês, ás 14:00 horas e se encerra ás 16:00 horas, venha prestigiar próximo Sarau dia 30/05/201.
BIBLIOTECA ‘MARIO PALMÉRIO” CEU SÃO RAFAEL.
Rua: Cinira Polonio, 100 – Jd. Rio Claro – São Paulo – SP
Informações:
Tels: (11) 2752-1065 / 9.8469-7832 / 9.9667-5544.
E-mail: oescritor1@hotmail.com








Nenhum comentário: