quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

TUDO E NADA

http://www.clubedeautores.com.br/book/118281--O_exexcluido
TUDO E NADA.
Por: Germano Gonçalves.


O tudo é tudo de um tudo.
De um nada eu sou o nada, e de um tudo eu sou o tudo.
Pois é tudo ou nada, não é como o início o meio e o fim, não tem meio termo é tudo ou nada.
Da terra sou tudo, tudo sou do ar e do mar, do fogo e da água, dos montes, das matas e do vento, do sol e da lua.
Sou tudo da vida e da morte, tudo do sim e do não, da sorte e do azar, do ódio e do amor, do jogo o vencedor e o derrotado, sou o advogado das causas ganhas e perdidas. Sou do paraíso ao elo perdido, o animal e o chacal, o homem irracional.
O ontem o hoje e o sempre. Sou o copo de veneno, a passagem e a viagem o trem que não vem e o que te leva além.
A mulher que sente a dor, o doutor que operou, sou atleta o jogador que fez o gol, o torcedor que vibrou e o que chorou o louco que gritou o bêbado que escorregou e o ladrão que nos enganou, o pastor que pregou e o padre que rezou.
Sou a flor que nasceu, sou o nome que te escolheu, sou o menino batizado e as mulheres enfeitiçadas de um matrimônio que acabou e o que durou, sou o amante que na sua cama descansa, sou a criança que nos quintais brinca de dança, sou a sua felicidade e sua tristeza que se alimenta sobre a mesa farta ou não.
Tenha toda a certeza de que sou da vida que se vive o tudo e fiz sonhar os mais belos sonhos para te mostrar que sou tudo e posso tudo.
Sinto tudo ao redor tocando tudo com todos os sentidos, um toque de mão, um toque de olhar, toco no seu corpo e nada sente, pois vou logo à sua semente que te fez de tudo eternamente.
Pare e pense em tudo que tens e tudo que já tiveste e o nada que ficou, foram porque de tudo que tinhas nada fizeste para tudo sempre ter, siga tudo, mas não siga todos, siga seu próprio caminho para ter tudo de verdade e lute com vontade com armas ou palavras tudo ou nada ao seu dispor, seja um guerreiro do bem que o nada que tens se torne em tudo no momento das vitórias que se vão conquistando e para o ser tudo vai se glorificando, vá batalhando sempre se superando, ajudando e não se perguntando do tudo que os outros têm, faça seu tudo sem olhar a quem aí tudo tem.
O tudo que nós temos não nos pertence, não é meu nem é seu não é de ninguém é de algo que nada tem que o significado não nos diz respeito, olhe no espelho e veja fisicamente o que tens.
Pensar somente em bens materiais, não! Veja o seu corpo se tem cabelos, um rosto bonito, cabeça, pescoço, braços, mãos e dedos tudo perfeito, tem pernas e pé tem um corpo saudável acha que nada tem, talvez lhe falte coragem, força de vontade, amor e carinho, compreensão dentro do coração.
Desfrutará de tudo que tens, pois não te faltas nada já tem o suficiente muita coisa para ser um tudo, deve fazer tudo certo.
Agora se olhar no espelho fisicamente e faltam alguns dentes, cabelos ou outros membros de seu corpo, não se deixe levar por tais perdas mesmo que doam muito, lembre-se de que está vivo e tenha fé, coragem, determinação o nada que tens é superado pelo tudo que és.
Podemos ser o tudo na vida, termos tudo da vida, sou tudo no caminho e tudo nos quatros cantos do mundo, tudo no princípio, no meio e no infinito, o nada é a luz no fim do túnel à espera do tudo.
A esperança no ar, um gosto amargo na língua do nada que possuímos, mas o nada é o caminho para o tudo ter, o tudo nada pode superar o nada porque não queremos estar no nada.
Sou do nascimento a morte, sou um tudo há todos os tempos, sou o tempo, tudo vejo nascer, chegar e partir. Vejo tudo dos homens que nada tem e dos que tudo têm sinto o nada aproximar, ando com tudo e com todos, de todos e de tudo posso falar, ter e querer e até mesmo nada ter que faço o tudo acontecer, sou o tudo do nada. O nada é o passo fundamental para o tudo.

Nenhum comentário: