segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sessão solene (O dia do bairro Pq. São Rafael)

SESSÃO SOLENE MARCA HOMENAGENS AO DIA DO BAIRRO PQ. SÃO RAFAEL.

Na noite de 19 de outubro de 2011 foi uma noite para entrar pra história do Pq. São Rafael onde foi realizada a sessão solene em comemoração ao dia do bairro.
A sessão solene foi solicitada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Vereador José Police Neto. O dia do bairro Parque São Rafael, instituída pela lei Municipal nº 14.485 de 19/07/2007, por iniciativa do vereador Gilson Barreto.
As comemorações aconteceram no Auditório da EMEF Cidade de Osaka que após a execução do hino nacional no local houve a leitura de histórico sobre o bairro do seu principio até os dias atuais, destacando a importância e necessidade do incremento de políticas públicas, envolvendo o Estado e o município, visando principalmente à defesa do patrimônio público.
Com uma mesa composta com as autoridades da região deu-se inicio a sessão solene, estavam presentes os representantes das entidades como a EMEF Cidade de Osaka, Subprefeitura de São Mateus representada pela secretaria de cultura, do 55ª Distrito Policial, Paróquia São Marcos, Igreja Evangélica, Associação Comercial do bairro, bem como os comerciantes locais dos mais variados comércios existentes no bairro, destacando o proprietário empresarial do Restaurante e Casa do Norte Baião de dois, José Maria Dias Vieira o Zé Maria um dos homenageados da noite. Fez-se presente também para registrar o evento toda equipe de mídia local entre elas a TV web Bem Brasil e Revista Bem Brasil, Revista Tem Tudo, Mister Naldão eventos e Revista perfil ABC.
No local houve a cerimônia de entrega dos diplomas de gratidão aos personagens pelo reconhecimento e dedicação ao Parque São Rafael, entre outras entidades, teve também a apresentação do grupo de danças da escola Brabo’s que por sinal como todos os homenageados foram muito aplaudidos pelo publico presente a que vieram prestigiar os personagens que se destacam fazendo algo de produtivo para o bairro em todos os setores, educação, segurança, saúde, cultura, lazer e demais áreas que o bairro necessita.
Ao final houve uma recepção aos convidados com um coquetel de encerramento para todos os presentes que compartilharam essa noite de homenagens se confraternizando e cumprimentando os homenageados.
O escritor Germano Gonçalves foi um dos homenageados entre tantos outros personagens que se dedicam ao bairro na luta constante por melhorias na estruturação do bairro.
(Pronunciamento do escritor Germano Gonçalves em nota a revista tem tudo sobre a sessão solene em comemoração ao dia do bairro Pq. São Rafael) “Foi uma grande honra para eu ser convidado e receber o diploma de gratidão em homenagem ao dia do bairro confesso que é gratificante e muito importante fazer parte do bairro colaborando para a construção de um bairro que todos nós sonhamos”.

Recebendo diploma de gratidão do vereador Gilson Barreto em sessão solene ao dia do Bairro Pq. São Rafael, por sua dedicação ao bairro.

Nenhum comentário: