quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O ESTADO, A EDUCAÇÃO E A FAMÍLIA.


Deveríamos pensar mais nisso, já que dizem que as crianças e os adolescentes assim como os jovens são o futuro do Brasil.
Muito se diz que a educação vem do berço, mas o que dizer do Estado e a escola no papel da educação de uma criança são certos que em uma família estruturada ela tem mais possibilidades de se desenvolver suas habilidades de maneira eficaz.
Não por isso devemos desviar a atenção do Estado e da escola, temos que participar juntos de todas as atividades que envolve os programas de educação e sempre cobrar os resultados de uma operação administrativa, de um governo próprio em relação aos interesses pela educação, pois existem também muitas crianças em situação de risco que dependem da escola como um meio de melhoria para se tornar homens de bens.
O Estado, a educação e a família devem sempre estar aliadas em prol de uma reforma educativa que modifica profundamente os fundamentos escolares e sociais de uma coletividade que permite por em evidencia a pratica de normas e leis que venham a favorecer todas as crianças com direito a educação e dar um suporte também aos adolescentes, jovens e adultos para juntos poderem ensinar com conhecimentos educativos.
A responsabilidade é de todos. O Estado fornecendo subsídios para a melhoria das escolas e manter um padrão de ensino sustentável. A educação com planos de incentivo aos alunos e a carga horária com atividades de desenvolvimentos culturais. Ocupação de uma criança na dedicação das atividades diversificadas. Capacidade de agir a atividade do espírito.
A família orientar e zelar pela criança com demonstração de amor e carinho usando a virtude da paciência para apoiar na sustentação da criança na escola oferecendo boa alimentação e se responsabilizando por toda aparte que lhe cabe para o desenvolvimento mental e espiritual da criança para que ela esteja sempre em condições de aprender.
O Estado, a educação e a família devem andar juntas, pois aqui a educação é para todos.



Um comentário:

PedrO MonteirO disse...

As boas informações
Teses multicoloridas,
Transformam caminhos turvos
Em passarelas floridas,
Como a bela primavera
Que perfuma nossas vidas.