segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

COISAS LITERÁRIAS


Este é o caminho, quem sou eu o que quero fazer para o incentivo à leitura, escrever, ler, distribuir livros e informativos para a comunidade, sim tudo isso é válido, então eu me apresento como o caminho para a literatura.
E um ativista cultural carregando a ideia de se fazer da literatura marginal uma escola literária contemporânea. 

Germano Gonçalves Arrudas, nascido em São Caetano do Sul, em abril de 1963, filho de família mineira, escreve desde pequeno. Seus primeiros poemas e textos foram publicados em jornais de bairro e informativo de empresas na região que reside. Fez apresentação em publico nos aniversários do bairro onde mora, declama poesias sobre o abairro pq. São Rafael.
Publicou um texto na coletânea Meditações. Livro de bolso da editora Casa do Novo Autor Editora, intitulado de: “obtenção”.
Possui alguns diplomas por participação em concursos literários, um dos vencedores do concurso da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com a historia de seu bairro, no concurso cultural, Escritores e seus leitores. Historia do meu município, História do meu Bairro. Freqüentou a Escola Livre de Literatura, na casa da palavra de Santo André – SP,
Faz parte da coletânea. Pelas periferias do Brasil Vol: 4 onde escreve uma crônica e um poema, coletânea do escritor Alessandro Buzo. Apresentou-se no evento 100% Favela no Capão Redondo a convite do escritor Ferréz.
Faz parte do Projeto Social Cultural GENTE como educador em salas de leitura, vem ao longo dos anos escrevendo, que foi o meio de se comunicar com o povo para uma vida melhor, passando e adquirindo novos conhecimentos. Define a literatura como algo fascinante.

LITERATURA
Tudo aquilo que pensamos e que passamos para o papel é literatura é a arte de criar e recriar textos, de compor, o exercício da eloqüência e da poesia; o conjunto de produções literárias de um país ou de uma época; a carreira das letras.

A palavra Literatura vem do latim "litteris" que significa "Letras", e possivelmente uma tradução do grego "grammatikee". Em latim, literatura significa uma instrução ou um conjunto de saberes ou habilidades de escrever e ler.
E literatura marginal vem das periferias, vem dos que estão as margens das grandes editoras e fazem seu próprios livros independentes, valeu!





Nenhum comentário: